M/18
Juventude, sexo e preconceito

Ana Rita Afonso
Leonardo Silva
Susana Capucho

A sexualidade é uma parte fundamental da experiência, constituindo um fenómeno complexo a nível emocional, intelectual, social e espiritual. Apesar de profundamente pessoal, a sexualidade ocorre no seio de contextos sociais, económicos, culturais, políticos e religiosos específicos. A forma como a sexualidade é tratada pela comunidade onde um indivíduo se insere determina a sua segurança, saúde e educação. Ignorar estes problemas, encará-los de forma desinformada ou em preconceito continuará a prejudicar um número incomensurável de pessoas, mas enfrentá-los levará à igualdade de género, melhoria da saúde pública e, acima de tudo, justiça social.
M/18 surge no seio de uma juventude em marcha contra o preconceito sexual em Portugal. Os seus objectivos consistem na sensibilização e na consolidação de um espaço de informação, a partir de uma publicação que agrega uma colecção de artigos.

site








— consultar brochuras: Sexualidade nos Meios de Comunicação Social Da Sodomia à Moderna Homossexualidade Do Recato da Invisibilidade Corporativista Feminina ao Tempo Moderno Homosexual Liberation How do Stereotypes Develop Prostituição na Sociedade Portuguesa Rethinking Sexual Orientation Sadomasochistic Oriented Behavior Sexuality and Social Change Social Change and Sexual Conduct The Five Sexes The Market of Desire Persecution of Homosexuals